Esportes

Vitória! Jeohsah Santos, que está nas Paralimpíadas de Tóquio, celebra a conquista de Rayssa Leal no skate

Aos 13 anos, a “Fadinha” conquista a medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio e inspira atletas de todo o país. Em Pesqueira, atleta Jeohsah, que vai para as Paralimpíadas, fala sobre a medalha de Rayssa. Ouça áudio

Por Flávio José Jardim atualizado há 2 anos
Publicado em 26 de julho de 2021, 12h59

Vitória! Jeohsah Santos, que está nas Paralimpíadas de Tóquio, celebra a conquista de Rayssa Leal no skate

PESQUEIRA (PE) - As Olimpíadas de Tóquio estão em andamento e inspira atletas que vão sentir o gostinho da competição. A conquista da medalha de prata pela skatista brasileira Rayssa Leal na madrugada desta segunda-feira (26 de julho) mexeu com as emoções do público e dos atletas.

      A vitória de Rayssa se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. A nordestina de Imperatriz, no Maranhão, de apenas 13 anos, é a mais jovem brasileira a participar do evento. E a mais jovem medalhista do Brasil.

O PESQUEIRENSE JEOHSAH EM TÓQUIO

      O pesqueirense Jeohsah Santos vai representar o Brasil na Paralimpíada de Tóquio (Japão), que será disputada entre 24 de agosto e 5 de setembro. Pernambuco se emociona de orgulho. Jeohsah Santos compõe a equipe de 253 integrantes.

      O pernambucano é único em sua modalidade. Em entrevista ao Site Flávio J Jardim – Notícia Verdade, Jeohsah falou sobre a conquista da skatista nordestina Rayssa Leal, que ganhou Prata nas Olimpíadas. Ouça o áudio.

JEOHSAH TEM GIGANTES CHANCES DE MEDALHA

      Jeohsah Santos é o atual recordista brasileiro da sua categoria, que é a de salto em altura classe T44. O jovem começou a praticar esportes desde 2012, nas paralimpíadas escolares, e até 2015 praticava salto em distância e 100 metros rasos.

      Em 2016 ele se interessou pela modalidade do salto em altura e, com o apoio incondicional e importantíssimo de treinadora Glébia Galvão, tem conseguido reconhecimento no esporte e agora vai em busca do pódio.

      Jeohsah já conquistou o terceiro lugar do Parapan-Americano de jovens, em São Paulo, foi campeão no Mundial de Jovens, na Suíça, com apenas 18 anos de idade, e foi o segundo colocado no Grand Prix na Alemanha, em 2018.

      “Tudo o que conquistei foi construído e colocado como meta. Ao chegar até aqui é algo que a única palavra que fica é gratidão. Todos temos que acreditar, temos sonhos e sonhos são para ser realizados”, disse Jeohsah. Ouça o áudio acima em que Jeohsah fala sobre a conquista de Rayssa.

Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.

Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Veja também