Vitória! Jeohsah Santos, que está nas Paralimpíadas de Tóquio, celebra a conquista de Rayssa Leal no skate
Aos 13 anos, a “Fadinha” conquista a medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio e inspira atletas de todo o país. Em Pesqueira, atleta Jeohsah, que vai para as Paralimpíadas, fala sobre a medalha de Rayssa. Ouça áudio
Por Flávio José Jardim
atualizado há 3 anos
Publicado em



PESQUEIRA (PE) - As Olimpíadas de Tóquio estão em andamento e inspira atletas que vão sentir o gostinho da competição. A conquista da medalha de prata pela skatista brasileira Rayssa Leal na madrugada desta segunda-feira (26 de julho) mexeu com as emoções do público e dos atletas.
A vitória de Rayssa se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. A nordestina de Imperatriz, no Maranhão, de apenas 13 anos, é a mais jovem brasileira a participar do evento. E a mais jovem medalhista do Brasil.
O PESQUEIRENSE JEOHSAH EM TÓQUIO
O pesqueirense Jeohsah Santos vai representar o Brasil na Paralimpíada de Tóquio (Japão), que será disputada entre 24 de agosto e 5 de setembro. Pernambuco se emociona de orgulho. Jeohsah Santos compõe a equipe de 253 integrantes.
O pernambucano é único em sua modalidade. Em entrevista ao Site Flávio J Jardim – Notícia Verdade, Jeohsah falou sobre a conquista da skatista nordestina Rayssa Leal, que ganhou Prata nas Olimpíadas. Ouça o áudio.


JEOHSAH TEM GIGANTES CHANCES DE MEDALHA
Jeohsah Santos é o atual recordista brasileiro da sua categoria, que é a de salto em altura classe T44. O jovem começou a praticar esportes desde 2012, nas paralimpíadas escolares, e até 2015 praticava salto em distância e 100 metros rasos.
Em 2016 ele se interessou pela modalidade do salto em altura e, com o apoio incondicional e importantíssimo de treinadora Glébia Galvão, tem conseguido reconhecimento no esporte e agora vai em busca do pódio.
Jeohsah já conquistou o terceiro lugar do Parapan-Americano de jovens, em São Paulo, foi campeão no Mundial de Jovens, na Suíça, com apenas 18 anos de idade, e foi o segundo colocado no Grand Prix na Alemanha, em 2018.
“Tudo o que conquistei foi construído e colocado como meta. Ao chegar até aqui é algo que a única palavra que fica é gratidão. Todos temos que acreditar, temos sonhos e sonhos são para ser realizados”, disse Jeohsah. Ouça o áudio acima em que Jeohsah fala sobre a conquista de Rayssa.

Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.
Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!