Sociedade

ZONA RURAL | Prefeitura de Pesqueira faz a recuperação de estradas e construção de 50 barreiros em toda a área rural

Prefeito Bal de Mimoso sabe muito bem como é a realidade da vida do homem do campo, por isso determinou a recuperação de estradas e a abertura de barreiros

Por Flávio José Jardim atualizado há 3 anos
Publicado em 26 de março de 2021, 16h10

ZONA RURAL | Prefeitura de Pesqueira faz a recuperação de estradas e construção de 50 barreiros em toda a área rural
https://youtu.be/I8FtNNzYszQ
https://youtu.be/nFMXHbMWqEw
MORADORES DA ÁREA RURAL SATISFEITOS COM O TRABALHO DA PREFEITURA DE PESQUEIRA

       O prefeito de Pesqueira, Sebastião Leite, Bal de Mimoso, determinou a recuperação das principais estradas vicinais, a melhoria e a construção dos mananciais de pequeno porte (barreiros), em toda a zona rural do município.

       O resultado está sendo elogiado pelos pequenos produtores rurais e moradores, principalmente das áreas de Mutuca, Pintada e Lagoa do Félix.

       Segundo o secretário de Articulação Institucional, Wellington Guenes, as ações têm o objetivo de melhorar a mobilidade da população que precisa se deslocar da área rural para a zona urbana de Pesqueira.

       Claro, que em tempos de pandemia e isolamento social, o fluxo diminuiu, mas é exatamente por isso que a prefeitura decidiu fazer as ações neste momento, para quando a situação for normalizada, as ações venham a beneficiar ainda mais a população mais carente.  

       Outra prioridade do prefeito Bal de Mimoso é quanto à segurança hídrica dos moradores das áreas rurais. Só para se ter uma ideia de grande ação, mais de 50 barreiros já foram abertos, trazendo a alegria do povo da zona rural. Veja as fotos. A expectativa é que outras áreas sejam beneficiadas.

       As secretarias de Infraestrutura e Agricultura e Abastecimento, numa ação conjunta, estão intensificando os trabalhos de melhorias na infraestrutura das principais estradas vicinais. Estradas que nunca foram beneficiadas, estão recebendo melhorias.  

PRIORIDADES

       Segundo o prefeito Bal de Mimoso, as estradas que registram maior fluxo de veículos e passagem de ônibus escolares estão sendo prioridade nessa etapa. O trabalho consiste na recuperação dos acessos, mesmo àqueles mais esquecidos.       

Na ação, a prefeitura utiliza caminhões-caçambas, patrol e enchedeira e retroescavadeira, além de funcionários. Os moradores da zona rural estão elogiando o trabalho da prefeitura.

Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.

Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Veja também