Domingo, 28 de abril de 2024 hh:mm:ss

POÇÃO | Campanha Nacional de Multivacinação vai até 29 de outubro em Poção

A campanha seguirá até o dia 29 de outubro, tendo o “Dia D” a ser realizado no dia 21 desse mês.

Publicado em 11 de outubro de 2023 às 16:22
Atualizado há 7 meses

POÇÃO (PE) – A Prefeitura de Poção já iniciou a Campanha Nacional de Multivacinação de crianças e adolescentes com até 14 anos de idade. As vacinas estão disponíveis em todas as Unidades de Saúde da Família (USF) do município, que estarão funcionando das 8h às 15h.

Para vacinar, os pais ou responsáveis precisam levar o cartão de vacinação, além do CPF ou Cartão do SUS da criança/adolescente. A campanha seguirá até o dia 29 de outubro, tendo o “Dia D” a ser realizado no dia 21 desse mês.

 As vacinas que serão disponibilizadas para a atualização vacinal durante a campanha são: rotavírus (diarreia), poliomielite oral e intramuscular (paralisia infantil), pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B, HIB), pneumocócica, meningocócica, DTP, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), HPV (previne o câncer de colo de útero e verrugas genitais), meningo ACWy, febre amarela e hepatite A, BCG (tuberculose), Covid-19.

 Essa ação do Ministério da Saúde em parceria com os PNIs e Secretarias de Saúde, visa atualizar as cadernetas de vacinação e aumentar o índice de cobertura vacinal no país, que passou por uma queda em 2012 e se agravou após a pandemia da Covid-19, causando o reaparecimento de algumas doenças que já haviam sido extintas do território nacional.

Saiba Mais no Portal www.flaviojjardim.com.br (link nos stories).

Voltar ao topo