Sociedade

11 DE AGOSTO: DIA DO ADVOGADO | Márcia Almeida, uma mulher de garra na OAB-Pesqueira

A advogada Márcia Almeida defende mais investimento em inovação, tecnologia e na valorização do profissional do interior de Pernambuco

Por Flávio José Jardim atualizado há 2 anos
Publicado em 11 de agosto de 2021, 08h24

11 DE AGOSTO: DIA DO ADVOGADO | Márcia Almeida, uma mulher de garra na OAB-Pesqueira

PESQUEIRA (PE) - Respeitar os princípios éticos e preservar a dignidade do advogado são lemas de trabalho da advogada pesqueirense Márcia Almeida.

      Ela sempre tomou atitudes que de alguma forma valorizam os advogados do Agreste de Pernambuco, mais precisamente das cidades de Pesqueira, Alagoinha, Sanharó e Poção.

      Isso já chama a atenção de seus colegas e de membros da OAB. Tanto é que seu nome já foi cogitado para diversos cargos.

      Secretária Geral da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na subseção Pesqueira e Delegada da ESA (subseção Pesqueira), a advogada Márcia Almeida tem uma visão inovadora em gestão e deseja uma OAB mais participativa, colaborativa e mais unida.

      “As conquistas femininas no campo profissional são surpreendentes. O número de mulheres que escolhem a carreira de advocacia vem crescendo a cada ano em Pernambuco, mas desafios ainda existem”, constata.

      Garra e determinação são sinônimos de seu trabalho, comprovado e conhecido ao longo de mais de 10 anos de participação ativa na OAB.

      Além de enxergar uma OAB para todos, Márcia Almeida traz consigo a força feminina, onde projeta uma imagem de mais relevo à OAB e uma participação mais ativa da mulher advogada.

      Com uma história pautada no trabalho em equipe, ela acredita que a OAB deve ser uma aliada e trabalhar em conjunto com todos os seus membros.

       A advogada Márcia Almeida possui um perfil aberto ao diálogo, conciliador e com a coragem de lutar por tudo que acredita. Essa bandeira sempre leva em sua atuação, onde é capaz de enfrentar todos os obstáculos para defender a Advocacia, aquilo que mais ama.

SEMPRE ATIVA, MÁRCIA ALMEIDA PARTICIPA DE EVENTOS, CONGRESSOS E SIMPÓIOS SOBRE DIREITO.

      Com seu tom moderado, aberto, com equilíbrio e determinação, a advogada é capaz de reunir forças e aliar ideias para vencer quaisquer adversidades em favor de uma causa única e maior: o bem de toda classe.

      “Em todas as minhas lutas e prorrogativas sempre tive a meta de ver e acompanhar o avanço da OAB Pesqueira”, destaca Márcia.     

      Sua trajetória profissional é ímpar, com vitórias e conquistas, “mas o sucesso maior deve ser de toda a classe”, prega. Por tudo isso, Márcia viu seu nome em diversas fases da vida ser cogitado para a gestão de classe.

      Na advocacia de classe, sempre observou causas pétreas a seguir, pilares que devem sustentar a Ordem: administrativo, assistencial e institucional. Funções que devem ser desenvolvidas por qualquer membro que presida a entidade.

      A advogada Márcia Almeida quer ver a OAB Pesqueira sempre avançando, com democracia, representatividade e acima de tudo plural, onde cada membro possa ter voz e vez.

      “Defendo também que a OAB siga se aproximando mais da advogada e do advogado e que seja sempre uma guardiã, protagonista na defesa da sociedade civil”, frisa.

      Márcia Almeida também acredita que a participação das mulheres advogadas nos cargos de direção e de decisão deve ser ampliada. “Não como um modismo, mas que a representatividade de gênero continue uma política adotada efetivamente pela instituição”, defende.

DIA DO ADVOGADO

      No Dia do Advogado, hoje (11 de agosto), Márcia Almeida homenageia todos os profissionais responsáveis em representar os cidadãos perante a justiça.      

“Representante da justiça, da liberdade e da cidadania! Nosso trabalho é indispensável para o exercício de uma democracia efetiva. Parabéns a todos os advogados e advogadas”, finaliza Márcia Almeida.

Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.

Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Veja também