Sociedade

AFOGAMENTO | Morte de homem em Pesqueira acende alerta de banho em açudes e barragens no Verão

Afogamento foi no domingo em Pesqueira e o corpo só foi achado na segunda (06). O caso reforça o alerta de cuidados em banhos em açudes e barragens na região do agreste de Pernambuco.

Por Flávio José Jardim atualizado há 2 anos
Publicado em 10 de setembro de 2021, 09h49

AFOGAMENTO | Morte de homem em Pesqueira acende alerta de banho em açudes e barragens no Verão

PESQUEIRA (PE) - A morte de um homem por afogamento no último domingo (5 de setembro) em Pesqueira, reacende a necessidade de cuidados ao tomar banho em açudes e barragens.

      O afogamento aconteceu na tarde do domingo (05) em uma barragem de conhecida como barragem de Leonardo no Bairro do Matadouro em Pesqueira, Agreste de Pernambuco. Só na segunda-feira, 06, seu corpo foi achado e encaminhado ao IML.

      Segundo informações de vizinhos, o homem teria entrada na barragem para se refrescar e, ao tomar banho, se afogou.

ALERTAS

            Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Pernambuco, a chegada dos dias mais quentes aumenta o número de vítimas por afogamento seja em praias, barragens, rios ou açudes.  

            Muitas pessoas ingerem bebidas alcoólicas, comem alimentos pesados e pulam na água. Em muitos casos faltou medo e sobrou imprudência. Os banhistas esquecem de planejar o passeio, de pensar que algo pode dar errado e é aí que as tragédias se desenham.

            Rios, açudes e represas estão entre os locais que concentram mais. Outros dados levantados pelos bombeiros apontam que a maioria das mortes aconteceu aos finais de semana, principalmente nos domingos entre o meio-dia e 18h.

Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.

Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Veja também