Sociedade

ÁGUA | Após 8 anos abastecida por carros-pipa, "Poção voltará a ter água nas torneiras em outubro", diz prefeito

O anúncio foi feito pelo prefeito Emerson Vasconcelos. A cidade do Agreste, na divisa entre Pernambuco e São João do Tigre (Paraíba), voltará a ter abastecimento de água nas torneiras no próximo mês

Por Flávio José Jardim atualizado há 2 anos
Publicado em 28 de setembro de 2021, 08h05

ÁGUA | Após 8 anos abastecida por carros-pipa, "Poção voltará a ter água nas torneiras em outubro", diz prefeito

POÇÃO (PE) -Você já imaginou passar 8 anos sem receber água nas torneiras? A população de Poção, município do agreste de Pernambuco, que faz divisa com a cidade paraibana de São João do Tigre, vai se livrar desse drama neste mês de outubro.

      Há pouco mais de 8 anos sendo abastecida através de carros-pipa, as casas do município vão começar a ter água nas torneiras ainda este mês de outubro.   

      O prefeito de Poção, Merson Vasconcelos, participou ontem (27 de setembro) de reunião com engenheiro e supervisor da COMPESA, “onde recebemos a boa notícia que teremos água em nossas torneiras no próximo mês”, destacou o prefeito.

      A informação alegrou a todos os moradores e o prefeito foi até a uma emissora de rádio levar a boa nova a todo o município.

      O prefeito informou que a água não será ainda da Adutora do Agreste, que traz o produto do Rio São Francisco para a região. “O manancial utilizado será da barragem de Duas Serras, que fica na área rural de Poção”, explicou o prefeito.

VISITAS E BEBÊ

      Após participar da entrevista na rádio, o prefeito e sua equipe fizeram visita às obras de manutenção e reposição dos calçamentos na via urbana para o início da segunda etapa do asfalto, que vai contemplar outro trecho importante do centro da cidade.

      No Hospital São Sebastião, o prefeito visitou, ao lado da secretária e primeira-dama Cileneh Batista, a mais nova poçãoense Isis, que nasceu no último domingo.  

      “Foi com imensa alegria que iniciamos mais uma semana de trabalho. Estamos muito felizes com a chegada da mais nova Poçãoense, a pequena Isis, que deu o ar da graça na noite de domingo aqui no nosso Hospital Municipal”.

      “A mamãe Leidiane Silva e a filha Isis estão muito bem graças a Deus, e nós juntamente com toda a equipe de plantão, gratos a Deus por mais essa vida”, escreveu Cileneh nas redes sociais, desejando “Que seu caminho seja de muita luz e bênçãos”.

Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.

Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Veja também