Sociedade

ALAGOINHA (PE): DRIVE THRU É SUCESSO NA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 EM IDOSOS

Idosos estão sendo levados de carro até o Centro de Vacinação, ponto estabelecido pela equipe de Saúde. Prefeito Uilas Leal comemora os resultados.

Por Flávio José Jardim atualizado há 3 anos
Publicado em 27 de janeiro de 2021, 07h15

ALAGOINHA (PE): DRIVE THRU É SUCESSO NA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 EM IDOSOS

       A vacinação contra a covid-19 em sistema Drive Thru alcança sucesso e eficácia absoluta no município de Alagoinha, agreste de Pernambuco.

       Desde as primeiras horas da manhã de hoje (27 de janeiro), os idosos com 85 anos ou mais estão sendo imunizados no Centro de Vacinação, onde funciona também um ponto de apoio na modalidade Drive Thru. De fácil acesso, o ponto fica localizado ao lado da prefeitura, em um prédio onde funciona o Centro de Especialidades Multiprofissional.

       Além do ponto de drive thru, os idosos que vierem a pé também são imunizados no Centro de Vacinação.

       O prefeito de Alagoinha, Uilas Leal, destaca que os idosos de 85 anos ou mais já procuram o serviço no horário definido, ou são levados pelos familiares, munidos com cartão do SUS e CPF, para serem imunizados.

       “Os acamados ou aqueles com dificuldades de deslocamento serão vacinados nas suas residências pelas equipes de saúde, de acordo com cronograma pré-definido”, explicou o prefeito.

VACINAS

       Alagoinha recebeu 140 doses da vacina AstraZeneca, que estão sendo utilizadas na imunização dos idosos. A vacinação está acontecendo das 08h às 11h.

       O município também recebeu mais 40 doses da vacina Coronavac para dar prosseguimento à imunização dos trabalhadores da saúde.

Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.

Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Veja também