Sociedade

Alagoinha (PE) vacina a primeira profissional de Saúde contra o coronavírus

Segundo o prefeito Uilas Leal, hoje, 19 de janeiro, entra para a história do município. A vacina chegou e a primeira pessoa foi imunizada. Veja vídeo...

Por Flávio José Jardim atualizado há 3 anos
Publicado em 19 de janeiro de 2021, 18h09

Alagoinha (PE) vacina a primeira profissional de Saúde contra o coronavírus

https://youtu.be/7o-_PahS6Ug

“Hoje, graças a Deus, chegou o grande dia. O dia em que se renovam as esperanças, o dia em que chegou a vacina”. Foram com essas palavras emocionadas e de gratidão, que o prefeito de Alagoinha, Uilas Leal, participou da primeira vacinação contra o coronavírus.  

       A primeira pessoa foi vacinada contra a Covid-19 em Alagoinha, uma profissional de Saúde que há 43 anos se dedica a saúde municipal.

       De acordo com as informações da equipe de Saúde, o processo de vacinação irá acontecer em 4 etapas.

       Neste primeiro momento, serão imunizados os profissionais da área de saúde, as equipes da linha de frente em emergências e os profissionais de atenção básica.

       Pessoas com mais de 60 anos institucionalizadas, pessoas com deficiência institucionalizadas e indígenas que moram em aldeias também estão no grupo pertencente à primeira etapa, mas essa população não reside no município.

       Segundo o prefeito, 30% das vacinas chegaram ao município e, em 30 dias, a primeira etapa será concluída. “Um momento de muita felicidade e que nos traz esperança por dias melhores”, destacou o prefeito de Alagoinha.

Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.

Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Veja também