ARTIGO | Despedida a Jurandir! Por Hugo Torres
“Jurandir sempre foi um baluarte da advocacia progressista de Pesqueira e de Pernambuco, um grande orador, um amigo leal e verdadeiro”.
Por Flávio José Jardim
atualizado há 4 anos
Publicado em

PESQUEIRA (PE) - Lembro quando ele foi candidato a Vereador, eu ainda menino e distribuiu uns abridores de garrafa de madeira com seu nome e número, até hoje minha Mãe ainda tem guardado esse mimo.
Lembro também quando em 1998, ele foi candidato a Deputado Estadual, fazendo uma dobradinha com Eduardo Campos, que naquela época era tido como um leproso politicamente, por conta do escândalo dos precatórios, o qual acabou absolvido anos depois junto com Miguel Arraes no STF.
Jurandir sempre foi um baluarte da advocacia progressista de Pesqueira e de Pernambuco, um grande orador, um amigo leal e verdadeiro. Sempre foi fiel aos seus, defendia com unhas e dentes e na hora de dar uma dura, também não exitava. Pq ser amigo é isso, não é só parabenizar os acertos, é também apontar os erros.
E Jurandir era assim, de um coração bom, falho e humano como todos nós, inúmeras foram as vezes em que me aconselhei com ele; que o visitei junto com os amigos Jayme Asfora e Henrique Mariano(ex-presidentes da OAB PE) e Silvio Freitas (ex-presidente da OAB Pesqueira). Ele e o saudoso Hélder Valença foram dois dos nomes que me inspiraram a trilhar o caminho do Direito e seguir a carreira na Advocacia.
Vá em paz nobre amigo, o guerreiro das tribunas políticas e jurídicas de Pesqueira, agora vai defender os desvalidos na Tribuna do Céu, junto a São Pedro!
Hugo Torres
Advogado

Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.
Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!