Sociedade

ASSASSINADO | Catequista Dedicado, Álvaro Gabriel Fernandes, Vítima de Violência Brutal é assassinado em São Bento do Una

A Paróquia do Bom Jesus dos Pobres Aflitos, de São Bento do Una, manifestou seu profundo pesar pelo falecimento de Álvaro Gabriel Fernandes, que por anos se dedicava a levar a palavra de Deus, catequizando e constantemente zelando pela eucaristia. que o bom Jesus acolheu no céu e que traga o conforto e a todos os familiares e amigos. Paróquia do Bom Jesus dos Pobres Aflitos.

Por Flávio José Jardim atualizado há 9 meses
Publicado em

ASSASSINADO | Catequista Dedicado, Álvaro Gabriel Fernandes, Vítima de Violência Brutal é assassinado em São Bento do Una

SÃO BENTO DO ÚNA (PE) - Na manhã do último domingo (5), a tranquilidade da zona rural do município de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco, foi rompida por um ato de violência chocante. Um assalto à mão armada resultou na morte de Álvaro Gabriel Fernandes Cordeiro, de apenas 27 anos, um dedicado catequista da Paróquia do Bom Jesus dos Pobres Aflitos, deixando a comunidade em profundo luto e consternação.

        O trágico incidente ocorreu no Sítio Maniçoba dos Soares, quando Álvaro, conduzindo uma moto com sua avó como passageira, seguido por sua irmã e cunhado em outra moto, foi surpreendido por um assaltante armado que os abordou em uma motocicleta. Sob a ameaça de uma arma de fogo, o criminoso anunciou o assalto, exigindo celulares das vítimas.

        No desenrolar da ação criminosa, o assaltante tentou agredir a avó de Álvaro, que, corajosamente, resistiu segurando sua perna. Infelizmente, a tentativa de defesa resultou em uma tragédia ainda maior, quando o bandido disparou três tiros contra Álvaro, que foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito após dar entrada no hospital local.

        O corpo de Álvaro Gabriel Fernandes Cordeiro foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru. Enquanto isso, a comunidade da Paróquia do Bom Jesus dos Pobres Aflitos está mergulhada em luto, lamentando a perda de um membro dedicado e comprometido, cuja vida foi ceifada de forma tão brutal e injusta.

        O caso está sob investigação da Polícia Civil, que trabalha para identificar e capturar o responsável por esse ato de violência que assolou não apenas a família de Álvaro, mas toda a comunidade onde ele exercia sua fé e dedicação ao próximo. Enquanto aguardam por justiça, os amigos, familiares e fiéis da Paróquia do Bom Jesus dos Pobres Aflitos unem-se em orações, pedindo conforto e paz para aqueles que sofrem com essa irreparável perda.

-----------------------

Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.

Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Veja também