Sociedade

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Pesqueira cumpre agenda de ações em benefício de toda comunidade

Um dia movimentado e dedicado para a equipe de Assistência Social de Pesqueira, que traz resultados positivos para os usuários. SASC e Educação também mantiveram encontro.

Por Flávio José Jardim atualizado há 2 anos
Publicado em 22 de setembro de 2021, 06h40

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Pesqueira cumpre agenda de ações em benefício de toda comunidade
https://youtu.be/ilE5crHb3Tw

PESQUEIRA (PE) – “Uma terça-feira movimentada e proveitosa para a equipe da Assistência Social”. Foi assim como a Coordenadora Geral da Assistência Social, Fabiana Marques, classificou as atividades no dia de ontem na pasta.  

      Segundo ela, “iniciando o dia o Secretário Samuel Dinho, juntamente com o Secretário de Esportes, Whenio, e o Coordenador Socioassistencial, Geovane Kleydson, foram até a cidade do Recife para uma reunião na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco”.

Lá, a comitiva foi recebida pelo Secretário Executivo Joelson Rodrigues e na oportunidade foram apresentados projetos executados na secretaria e discutidas parceiras que posteriormente serão executadas em Pesqueira.

A agenda da SASC prosseguiu com uma reunião na Educação, onde a coordenadora geral da Assistência Social, Fabiana Marques, manteve encontro na sede da Secretaria de Educação. Lá, foram debatidos planos para criação do Núcleo de Captação de Recursos, em Pesqueira.

Na oportunidade, as pastas de Educação e a Assistência Social foram inseridas na plataforma +Brasil, onde vão participar de editais para captarem recursos para as secretarias envolvidas.

Durante o evento, a Coordenadora Geral frisou  que “criando esse núcleo e trabalhando em parceira, as secretarias só têm a ganhar e assim desenvolver e executar os projetos com qualidade e excelência”.

Segundo ela, o município de Pesqueira “está seguindo o caminho certo, as plataformas digitais são ferramentas importantes para transferência de recursos da União, com maior transparência e controle social”.

Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.

Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Veja também