Sociedade

Cemitério de Pesqueira já reabriu hoje (2 de novembro) às 14h30. Paciente que foi sepultado não morreu de covid-19

Lacen descartou morte por covid-19. Mesmo assim, após o sepultamento, a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos realizou a higienização do local para as visitações nesta tarde

Por Flávio José Jardim atualizado há 3 anos
Publicado em 2 de novembro de 2020, 11h59

Cemitério de Pesqueira já reabriu hoje (2 de novembro) às 14h30. Paciente que foi sepultado não morreu de covid-19

       O cemitério de Pesqueira reabriu hoje (02 de novembro) para as visitações do Dia de Finados às 14h30. Pela manhã teve que paralisar as visitações devido a um sepultamento de paciente suspeito de Civid-19, mas um laudo do LACEN, segundo informações da Secretaria de Saúde de Pesqueira, descartou o óbito por covid-19.

       Mesmo assim, desde o início da pandemia, a secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos segue as normas técnicas exigidas durante a pandemia do novo coronavírus. “E hoje não poderia ser diferente, mas que saiu o laudo do LACEN descartando óbito por Covid-19”, explicou Sandra Valéria, titular da pasta de Meio Ambiente.

       O corpo veio do Recife, já foi sepultado e o cemitério reabriu seus portões para a visitação do Dia de Finados, que vai até às 17h30.

       O sepultamento já ocorreu no cemitério velho, que é interligado ao cemitério de Pesqueira, mas um laudo descarta a covid-19 como causa mortis. A reportagem procurou a Secretaria de Saúde de Pesqueira para confirmar as informações, que disse que a morte por covid-19 foi descartada, “e que só poderia divulgar a causa mortis oficial com a autorização da família”.

       A secretaria de Serviços Urbanos realizou a higienização do cemitério, que já foi reaberto agora à tarde para as visitações do Dia de Finados.

Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.

Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Veja também