Sociedade

COVID-19 | Após casos da variante Delta em cidades da Paraíba, Poção (PE) reforça cuidados

Com a confirmação de vários casos da variante Delta da COVID-19 em municípios circunvizinhos pertencentes ao estado da Paraíba, Secretaria de Saúde de Poção alerta e diz que “é muito importante que TODOS reforcem ainda mais os CUIDADOS contra o Coronavírus”. Ouça áudio.

Por Flávio José Jardim atualizado há 2 anos
Publicado em 6 de setembro de 2021, 09h13

COVID-19 | Após casos da variante Delta em cidades da Paraíba, Poção (PE) reforça cuidados

POÇÃO (PE) – Esta cidade pernambucana que faz divisa com o estado da Paraíba, está em alerta devido a casos registrados em município circunvizinhos pertencesse a Paraíba.

Hoje (02 de setembro), a secretaria de Saúde emitiu alerta à toda população. “Devemos andar sempre prevenidos, pois a vacina apesar de nos ajudar a evitar os sintomas mais graves e a necessidade de hospitalização, não impede que possamos contrair e transmitir o vírus”, diz um comunicado.

      A secretaria publicou também um áudio que circula pela cidade onde informa que “Dessa forma, devemos continuar nos cuidando através de medidas que ajudem a prevenir o contágio e transmissão, como:

-> Usar máscaras;

-> Manter as mãos bem higienizadas;

-> Evitar aglomerações;

-> Respeitar o distanciamento social;

-> Evitar viajar (salvo casos de necessidade);

-> Permanecer em casa sempre que puder;

-> Evitar contato com pessoas que estejam apresentando sintomas;

-> Se apresentar sintomas, buscar o posto de saúde mais próximo ou o hospital para atendimento e orientação profissional”.

      A prefeitura de Poção também anunciou que “já estamos, em conjunto com as equipes de Vigilância em Saúde e atenção primária, analisando as ações a serem tomadas pela gestão para evitar que a variante possa se espalhar pelo nosso município”.

#PoçãoContraOCoronavírus #ContinueSeCuidando #JuntosSomosMaisFortes

Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.

Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Veja também