Sociedade

COVID-19 | Venturosa começa busca ativa para testagem rápida no comércio local

A iniciativa tem como parceria a Estratégia Testa Pernambuco, que objetiva testar, em seis meses, 10% da população do Estado. A Secretaria Municipal de Saúde de Venturosa, iniciou hoje (13 de setembro), uma busca ativa para testagem rápida de antígeno para covid-19 (swab rápido), envolvendo o comércio local

Por Flávio José Jardim atualizado há 2 anos
Publicado em 13 de setembro de 2021, 14h15

COVID-19 | Venturosa começa busca ativa para testagem rápida no comércio local

VENTUROSA | Devido ao silêncio epidemiológico que se vivencia em todo Agreste de Pernambuco, a Prefeitura de Venturosa, através da Secretaria de Saúde , iniciou hoje (13 de setembro), uma busca ativa para testagem rápida de antígeno para covid-19 (swab rápido), envolvendo o comércio local.

       A ação, segundo informações da Secretaria de Saúde, terá continuidade amanhã (terça-feira, 14), captando proprietários, funcionários e clientes de bares e restaurantes, bem como, posteriormente os trabalhadores da educação.

      A iniciativa tem como parceria a Estratégia Testa Pernambuco, que objetiva testar, em seis meses, 10% da população do Estado, reforçando a vigilância do novo coronavírus no território, para rastrear e isolar casos ativos da doença oportunamente.

      Venturosa, datando desde o início da pandemia até o dia 12 de setembro deste ano, possui 5.610 testes realizados (RT PCR, teste rápido de anticorpo e teste rápido de antígeno) equivalendo a 30% da população testada.

Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.

Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Veja também