Sociedade

DEPOIS DA TEMPESTADE... | Pesqueira monta força-tarefa para amenizar efeitos das chuvas

A prefeitura de Pesqueira realizou a limpeza das ruas, desobstrução de saneamento, limpeza dos canais e retirada de entulhos. Ação rápida atenuou os prejuízos das fortes chuvas

Por Flávio José Jardim atualizado há 3 anos
Publicado em 15 de abril de 2021, 19h58

DEPOIS DA TEMPESTADE... | Pesqueira monta força-tarefa para amenizar efeitos das chuvas
https://youtu.be/Hi2ypePSWgQ

       Por determinações do prefeito de Pesqueira, Bal de Mimoso, foi montada ontem e hoje (14 e 15 de abril) uma verdadeira força-tarefa para reduzir os estragos causados pelas fortes chuvas que atingiram a cidade, situada no Agreste de Pernambuco.

       Segundo informações da secretaria de Infraestrutura, as chuvas deixaram um rastro de destruição e diversos pontos alagados, que necessitaram de reparos.

       Os trabalhos da força-tarefa, composta pelas secretarias de Infraestrutura, Meio ambiente e Serviços Urbanos, além da Defesa Civil, começaram ainda durante a chuva, com o mapeamento das áreas alagadas e orientação dos motoristas.

       Após o término da tempestade, começaram os trabalhos de limpeza das vias, desobstrução de saneamento, monitoramento dos pontos alagados, limpeza dos principais canais (ação que já vem sendo executada) e retirada de entulhos e metralhas.

       Vários operários e máquinas foram utilizados na operação conjunta. O próprio prefeito acompanhou algumas ações. A Defesa Civil ainda fez o mapeamento de todas as áreas de riscos e visitas às as pessoas atingidas pelos transtornos causados pelas chuvas e enchentes dos canais.

       Os serviços continuaram nesta quinta-feira (15), mesmo com as chuvas, com foco na limpeza dos saneamentos e conserto dos locais danificados.

       A Infraestrutura fez uma ampla vistoria na cidade para avaliar todos os danos causados e elaborou um relatório da situação. Inicialmente foram feitos reparos urgências, mas os trabalhos devem continuar.

ACERTOS

       O que se viu em Pesqueira, na verdade, foi uma acertada ação conjunta, integrada, com o único intuito de ajudar as pessoas, principalmente àquelas atingidas pelos danos. Embora tenham ocorrido estragos, a força-tarefa conseguiu atenuá-los.

       Vale lembrar que as ocorrências foram leves e não houve vítimas graves.

Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.

Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Veja também