Diocese de Pesqueira: “Não é possível precisar uma data para a reabertura dos templos”.
Uma equipe avaliou a realidade dos 13 municípios da Diocese com relação a Covid-19. Sete cidades no território diocesano ainda inspiram cuidados especiais
Por Flávio José Jardim
atualizado há 4 anos
Publicado em 2 de julho de 2020, 11h58
Aconteceu mais uma reunião convocada por Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, bispo diocesano, com o objetivo de aprofundar as providências da Diocese em vista do retorno dos fiéis às celebrações nas igrejas.
Participaram do encontro virtual o Padre Fábio Pereira, Vigário Geral, e os quatro coordenadores das regiões pastorais diocesanas: Padre Fábio Lima (Região Pesqueira), Pe. Marcílio Dimas (Região Belo Jardim), Pe. João Paulo Valença (Região Brejo) e o Padre Edson Rodrigues (Região Arcoverde).
A equipe viu inicialmente a realidade dos 13 municípios da Diocese frente à realidade da Covid-19. Atualmente, ainda temos 7 municípios no território diocesano que inspiram cuidados especiais, com fechamento de suas atividades comerciais e demais iniciativas para contenção do vírus. Mediante essa realidade, ainda não é possível precisar uma data para a reabertura dos templos na Diocese.
Para uma reabertura, um texto normativo será emitido pelo Bispo Diocesano com as adaptações das normas emitidas pelo Governo do Estado e autoridades sanitárias para as celebrações e outras atividades pastorais.
Os participantes se detiveram sobre o conteúdo do texto. Ele ainda será apreciado por todo o clero diocesano na próxima semana em reuniões virtuais do bispo com as regiões.
Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.
Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!