Sociedade

DIOCESE DE PESQUEIRA | Sinos tocam neste sábado em Memória aos 500 mil mortos da Covid-19 no Brasil

Sinos das igrejas da Diocese de Pesqueira deverão tocar no próximo sábado, às 15h, em memória dos 500 mil mortos da Covid-19 no Brasil

Por Flávio José Jardim atualizado há 3 anos
Publicado em 17 de junho de 2021, 16h54

DIOCESE DE PESQUEIRA | Sinos tocam neste sábado em Memória aos 500 mil mortos da Covid-19 no Brasil

PESQUEIRA - No próximo sábado (19), a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) realiza com todas as Arquidioceses e Dioceses do Brasil um momento profundo de solidariedade às famílias dos mortos pela Covid-19 que, tristemente, deve atingir o número de 500 mil em nosso país.

       O evento que traz o nome “Toda vida importa” deve acontecer, em nível nacional, para fazer memória aos tantos irmãos e irmãs que partiram para o Pai, numa celebração especial da Santa Missa, às 15 horas, com o arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da CNBB, dom Walmor Oliveira de Azevedo, no Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté (MG), com transmissão pelas redes sociais da CNBB e por emissoras de TV de inspiração católica.

       Nesta mesma hora, todas as Arquidioceses e Dioceses do Brasil estão sendo convidadas pela CNBB a tocar os sinos de seus templos como sinal de comunhão e sensível unidade à dor de tantas famílias brasileiras que choram perda de seus entes queridos neste triste tempo de pandemia.

       A Diocese de Pesqueira (PE) convoca, através de seu bispo Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, a todas as suas paróquias, áreas pastorais e reitoria para que, às 15 horas do próximo sábado (19h) possam também tocar os sinos de seus templos, em sinal de comunhão e unidade à CNBB.

MENSAGEM

            Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR, bispo diocesano, enviou mensagem a todos os diocesanos sobre o momento que toda a Igreja viverá no próximo sábado (19), às 15 horas, com o toque dos sinos de todos os templos da Diocese de Pesqueira, em unidade com a CNBB na campanha “Toda vida importa”, idealizada pela Conferência para lembrar os 500 mil mortos pela pandemia da Covid-19.

Na mensagem, o Bispo toma como ponto de reflexão a palavra de Paulo ao povo de Corinto, quando lembra que “se um membro sobre, todos sofrem” , motivando a todos para a solidariedade e a misericórdia para com as famílias enlutadas.

Confira a mensagem na íntegra.

Querido povo desta centenária Diocese de Pesqueira

A Palavra de Deus nos convida a chorar com os que choram. É o testemunho mais verdadeiro de quem compreendeu o sentido profundo da encarnação do Filho de Deus: Ele carregou sobre seus ombros todas as nossas dores.

Motivado por esta Palavra, quero convocar toda a nossa Diocese para que, em comunhão com a CNBB, vivamos um momento de solidariedade pelas as vítimas da Covid-19, que em nosso País chega à triste marca das 500 mil vidas ceifadas por essa infeliz realidade.

No próximo sábado, dia 19, às 15 horas, na Hora da Misericórdia, todas as matrizes e capelas da diocese toquem seus sinos em sinal de comunhão e solidariedade às vítimas da Covid e seus familiares.

Ao toque dos sinos, cada pessoa reze uma Ave Maria à Virgem Senhora Consoladora dos Aflitos, rogando para que ela nos assista neste momento tão doloroso para o povo brasileiro. Sejamos solidários, choremos com os que choram, pois “Toda vida importa”.

Invoquemos, pois, a proteção de Deus, pois o nosso auxílio está no nome do Senhor. Que ele nos livre de todos os males e nos dê a sua paz!

Pesqueira, 17 de junho de 2021.

Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR

Bispo Diocesano

Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.

Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Veja também