Sociedade

EDUCAÇÃO | Venturosa encerra primeiro semestre e mostra ações desenvolvidas mesmo com a pandemia

A Educação de Venturosa se adaptou e criou formas de fazer com os alunos continuassem interessados em aprender, mesmo diante da pandemia de coronavírus. Hoje, 02 de julho, encerrou o primeiro semestre letivo.

Por Flávio José Jardim atualizado há 3 anos
Publicado em

EDUCAÇÃO | Venturosa encerra primeiro semestre e mostra ações desenvolvidas mesmo com a pandemia

VENTUROSA (PE) -Em entrevista ao site, a Secretária de Educação Sônia Diógenes apresentou um balanço de ações. Ela destacou a importância da troca de experiências entre colaboradores, citou a dedicação dos professores, e frisou o trabalho em conjunto que fez com que a atividade educacional permanecesse viva, mesmo em um período tão difícil.

      “A Secretaria Municipal de Educação encerrou hoje (02 de julho) o primeiro semestre de aula, concluindo com a avaliação do segundo bimestre”, informou.

      A Secretária Sônia Diógenes lembrou ainda que o atendimento foi feito desde fevereiro até hoje, com aulas de modo remoto, porém com atividades e projetos educacionais que promoveram a aprendizagem, “apesar de momentos tão difíceis durante a pandemia”.

      “Atendemos durante este período mais de 2.800 alunos matriculados no ano letivo de 2021. Atendemos às famílias com duas entregas de kits de merenda escolar para quem é matriculado em escolas e creches municipais”, explicou,

      Disse ainda que “Os alunos da Rede Estadual, residentes na zona rural e que participaram das aulas presenciais, tiveram a oferta do transporte escolar diariamente para favorecer sua presença na sala de aula”.

      A Secretaria de Educação de Venturosa avalia positivamente essa etapa, mesmo dentro de um ano tão complexo. Agora, uma breve parada para recompor as energias. A Educação Municipal não descansa e já pensa no segundo semestre.

Acima, alunos participam do Programa de Incentivo e Aprendizagem, com livros didáticos.

Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.

Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Veja também