Sociedade

EDUCAÇÃO | Volta às aulas em Venturosa. Como será o 2º semestre nas escolas

O II Semestre iniciará de forma remota, porém com data marcada para o retorno presencial no dia 16 de Agosto de 2021, com os alunos da Educação Infantil com 05 anos, 4º e 5º anos, 6º ao 9º e EJA.

Por Flávio José Jardim atualizado há 2 anos
Publicado em 10 de agosto de 2021, 13h07

EDUCAÇÃO | Volta às aulas em Venturosa. Como será o 2º semestre nas escolas

VENTUROSA (PE) - As aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino de Venturosa, Agreste de Pernambuco, serão retomadas no dia 16 de agosto.

      Segundo a Secretária de Educação, Sônia Diógenes, “O II Semestre iniciará de forma remota, porém com data marcada para o retorno presencial no dia 16 de agosto de 2021, com os alunos da Educação Infantil com 05 anos, 4º e 5º anos, 6º ao 9º e EJA”, anuncia.

      “A Rede Municipal compartilha com pais e responsáveis tudo sobre os protocolos sanitários para um retorno seguro e responsável. As famílias fazem a opção de retornar ou não presencialmente, os que não regressarem vão continuar com o atendimento de forma remota, através das aulas online e entregas de atividades impressas”, revela a secretária.

FORMAÇÃO

      A Secretaria Municipal de Educação deu início ao Ciclo de Encontros para professores da Rede Municipal desde o dia 23 de Julho de 2021. “Com a proposta do retorno do II Semestre todos os professores passaram por Formação em Trabalho”, destaca a secretária.

      Aconteceram encontros por modalidades desde a Educação Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental, conforme fotos abaixo.

       A Prefeitura Municipal de Venturosa, junto à Secretaria Municipal de Educação, está implantando a plataforma do Google for Education, disponibilizando para professores e alunos ferramentas seguras e modernas para o ambiente educacional.

       Como Projeto Piloto, as escolas municipais Professora Jurema Rodrigues Alexandre e Delmiro Alexandre Silva receberem esta primeira plataforma.

      “Durante o período de formação quase 200 professores participaram dos encontros que foram ofertados por Profissionais Contratados e Coordenadores Pedagógicos da Rede Educacional”, explica a secretária.

      O II Semestre iniciará de forma remota, porém com data marcada para o retorno presencial no dia 16 de Agosto de 2021, com os alunos da Educação Infantil com 05 anos, 4º e 5º anos, 6º ao 9º e EJA.      

Vale lembrar que as escolas e creches municipais foram visitadas pela equipe da Vigilância Sanitária e receberam o laudo de autorização para retorno. “A secretaria, as escolas e creches estão se adequando ao protocolos sanitários para garantir ao alunos e professores condições seguras de estarem em sala de aula”, frisou Sônia Diógenes.

Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.

Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Veja também