Sociedade

FAKE NEWS | Cacique Marcos não suspendeu cirurgias no Hospital Lídio Paraíba, em Pesqueira

Oposição se faz com responsabilidade, não com notícias falsas. Principalmente na área médica e em um momento tão trágico quanto ao da pandemia...

Por Flávio José Jardim atualizado há 3 anos
Publicado em 5 de maio de 2021, 15h43

FAKE NEWS | Cacique Marcos não suspendeu cirurgias no Hospital Lídio Paraíba, em Pesqueira

       As inoportunas Fake News por si só já geram problemas na vida atual. Agora, Fake News sobre saúde e em um momento tão grave da pandemia, já é demais!

       Um post irresponsável publicado nas redes sociais diz taxativamente que “o cacique Marcos proíbe cirurgias eletivas no Hospital Dr. Lídio Paraíba, em Pesqueira”. Pura mentira.

        Todos sabem que o Governo Estadual por meio da Secretaria Estadual de Saúde, suspendeu através do Portaria Nº 118, de 03/03/2021, a realização de cirurgias eletivas na rede pública e privada de saúde.

       E, segundo um próprio comunicado (Veja imagem acima) do Governo do Estado, essa suspensão das cirurgias vem sendo prorrogada desde o início de março.

       Está em vigor hoje a Portaria 313 de 30/04/2021, que mantém a suspensão até o dia 09/05/2021. O objetivo é priorizar o uso de insumos e medicamentos para a assistência aos pacientes internados em decorrência do COVID.

       Na grande! Façamos oposição com responsabilidade. Não Fake News num momento tão grave onde o país registra mais de 411 mil mortes pela covid-19.

Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.

Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Veja também