Sociedade

INICIALMENTE HAVERÁ ADVERTÊNCIA | Só padarias, farmácias, postos de combustíveis e serviços essenciais podem ser abertos no fim de semana em Pesqueira

No fim de semana só padarias, farmácias, postos de combustíveis e serviços essenciais podem funcionar. Decreto prevê multa pra quem descumprir. Inicialmente haverá advertência e com o descumprimento é que haverá multas. Veja a Lei que define a aplicação de multas e sanções

Por Flávio José Jardim atualizado há 3 anos
Publicado em 27 de maio de 2021, 16h20

INICIALMENTE HAVERÁ ADVERTÊNCIA | Só padarias, farmácias, postos de combustíveis e serviços essenciais podem ser abertos no fim de semana em Pesqueira

       A Lei municipal sancionada pelo prefeito de Pesqueira Bal de Mimoso, é taxativa e clara: “permanecerão fechados todo tipo de comércio em Pesqueira, funcionando apenas padarias, farmácias, postos de combustíveis e serviços essenciais, aos sábados e domingos”.

       Segundo a Lei municipal nº (3.381/ 2021), apenas quem tem o CNPJ de padaria ou farmácia e postos de combustíveis “poderá funcionar aos finais semana durante a pandemia”.

ENCONTRO

       Em reunião, hoje (27 de maio), no Salão Nobre da Prefeitura de Pesqueira, entre os secretários Cacique Marcos (Governo e Planejamento) e Guilherme Araújo (Turismo), além de outros secretários, foram repassados os detalhes de ações que serão tomadas, bem como os serviços que estarão de plantão durante a vigência da Lei Municipal.

       Os secretários Cacique Marcos e Guilherme Araújo destacaram que “As pessoas poderão ligar para o número (87) 3835-8715 - Call Center e  (87) 9 9202 5269 (WhatsApp), para denúncias e detalhes sobre o enfrentamento a Covid-19. O serviço funcionará 24h por dia”.       

Veja os detalhes da Lei que prevê, inicialmente advertência para o descumprimento, e logo após multas e sanções. Veja Abaixo:

CLIQUE NA IMAGEM PARA LER EM PDF LEVE

Numa nova campanha, salientando o perigo do contágio, a prefeitura de Pesqueira adotou uma linguagem mais dura para alertar todas as pessoas do município. A campanha está sendo veiculada em vídeo nas redes sociais e diz claramente que "não existe grupo de risco, o risco agora é estar em grupo". Veja vídeo abaixo.

https://youtu.be/AyLsAJZ_UmE

Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.

Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Veja também