Política

Lulinha admite viagem paga por investigado no caso do INSS, diz jornal

O empresário Fábio Luís Lula da Silva, conhecido como Lulinha e filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, teria confirmado a pessoas próximas que teve despesas de viagem a Portugal custeadas pelo lobista Antônio Carlos Camilo Antunes, apontado como operador de um suposto esquema de fraudes contra aposentados do INSS.

Por Flávio José Jardim atualizado há 7 meses
Publicado em

Lulinha admite viagem paga por investigado no caso do INSS, diz jornal

Segundo informações divulgadas pelo jornal O Estado de S. Paulo, a viagem teria tido como finalidade a visita a uma fábrica voltada à produção de cannabis medicinal. Lulinha afirma que não firmou contratos comerciais durante o deslocamento e que não recebeu valores além do custeio de hospedagem e transporte.

 

Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, está preso e é investigado sob suspeita de corrupção de agentes públicos. A relação entre os dois passou a ser analisada após um ex-funcionário do lobista declarar à Polícia Federal que ambos seriam sócios e que haveria pagamentos mensais de R$ 300 mil.

 

Mensagens interceptadas mencionam repasses ao “filho do rapaz”, expressão que está sob análise da PF para verificar eventual referência ao empresário. Paralelamente ao inquérito, a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do INSS determinou a quebra de sigilo bancário de Lulinha.

 

A defesa do empresário sustenta que não há irregularidade na viagem e que ele não possui vínculo societário com o investigado.

 

lulinha
lulinha (Flávio/flaviojjardim.com.br)

 

 

Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.

Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Veja também