Sociedade

NOSSA LÍNGUA | Alunos de Pesqueira recebem premiação da etapa municipal da Olimpíada da Língua Portuguesa

Os vencedores da etapa municipal vão receber a premiação nesta quarta-feira (22 de setembro), a partir das 10h, no Casarão da Educação, antiga Peixe. A Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso de produção de texto nos gêneros poema, memórias, crônicas, documentário e artigo de opinião.

Por Flávio José Jardim atualizado há 2 anos
Publicado em 20 de setembro de 2021, 07h35

NOSSA LÍNGUA | Alunos de Pesqueira recebem premiação da etapa municipal da Olimpíada da Língua Portuguesa

PESQUEIRA (PE) - Desenvolvida para reconhecer o trabalho de professores e estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio de escolas públicas de todo o Brasil, a Olimpíada da Língua Portuguesa é uma excelente ferramenta no aprendizado.

      Com ações voltadas ao enfrentamento das desigualdades, a iniciativas contribuem para o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, a formação de profissionais de educação, a ampliação e diversificação do letramento e o fortalecimento da gestão educacional e escolar.

      A Secretaria de Educação de Pesqueira aderiu e participou ativamente do trabalho e se surpreende com os resultados. A Escola Municipal Maria Aliete de Freitas Macêdo do Distrito de Salobro, foi escolhida em duas categorias de textos, com o gênero textual poema, trabalhado pela professora Rita de Paula Ferreira da Silva, e crônica com destaque para o professor José Jameson de Almeida.

      Também venceu a etapa, a Escola Municipal Luiz Tenório de Albuquerque, no distrito de Mimoso, na categoria Memória, com a professora Maria Aparecida da Silva dos Santos. Com estes textos, os alunos escritores, concorrerão a etapa estadual e nacional.

      Os textos escritos pelos alunos das escolas municipais e estaduais foram selecionados pela comissão julgadora do município, que escolheram os textos de duas escolas do município e duas escolas estaduais. 

      Este resultado, mostra o potencial das escolas do município, revelando alunos protagonista que se destacam nas habilidades de escrita de textos de diversos gêneros apoiados pelos seus professores de língua portuguesa.

      “Isso mostra a garra dos nossos professores e o esforço de todos que fazem um trabalho tão importante, vencendo todos os obstáculos da pandemia e as dificuldades do ensino remoto, as nossas escolas estão de parabéns, pois, mesmo com os desafios, se destacam nos trabalhos”, disse o secretário de Educação, Thiago Torres.

      A premiação acontecerá nesta quarta-feira, dia 22 de setembro, as 10h, no Casarão da Secretaria de Educação, antiga Peixe, e contará com a participação dos alunos selecionados, professores e familiares. O evento é um momento de interação e valorização do trabalho e empenho de todos. Veja os nomes dos ganhadores acima.

Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.

Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Veja também