Pesqueira faz campanha para ajudar vítimas das chuvas de Sanharó. Na cidade choveu 288.80 mm em 24 horas
Prefeita Maria José pediu a mobilização de todos os setores da sociedade para arrecadar água mineral, alimentos, roupas e calçados para as famílias desabrigadas de Sanharó
Por Flávio José Jardim
atualizado há 4 anos
Publicado em

As famílias desabrigadas e desalojadas, vítimas das fortes chuvas e da enchente em Sanharó, vão receber uma importante ajuda do município vizinho de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco.
Todos os segmentos da sociedade já se mobilizam, a pedido da prefeita Maria José, e iniciaram campanha de arrecadação de materiais para os moradores que sofreram com o grande volume de água e a enchente que inundou casas, derrubou paredes e deixou várias famílias desalojadas.
Segundo dados da prefeitura de Sanharó, em menos de 24 horas choveu quase 290 milímetros. Vários pontos de alagamento foram registrados nas ruas da cidade, principalmente nos bairros dos Salgado e do Padre Noval. Trezentas pessoas estão desalojadas. Um supermercado perdeu grande parte de seu estoque com a enxurrada e outras famílias estão sem água ou comida. A lama e entulhos ainda estão nas ruas, mas a cidade de Sanharó se mobiliza em mutirão para uma limpeza emergencial.
CAMPANHA DE PESQUEIRA
A Prefeitura de Pesqueira, a pedido da prefeita Maria José, deu início a uma campanha com toda a sociedade, envolvendo clubes de serviços, entidades e igrejas, para que produtos de higiene e limpeza, água potável, roupas de cama, toalhas e calçados, por exemplo, sejam arrecadados e destinados às vítimas.
O ponto de arrecadação desta mobilização fica localizado na sede da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, no prédio da antiga Ford, próximo à Praça Manoel Caetano de Brito, no centro de Pesqueira. Qualquer pessoa ou entidade pode fazer a doação. Água mineral e alimentos já foram arrecadados e serão enviados o mais rápido possível para a cidade vizinha de Sanharó.
Hoje (03) pela manhã, a prefeita de Pesqueira Maria José manteve contato com o prefeito de Sanharó, Heraldo Oliveira, se solidarizou com as vítimas e se prontificou a colaborar. Heraldo decretou Estado de Emergência em Sanharó.


Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.
Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!