Sociedade

PESQUEIRA IMUNIZA 6 637 PESSOAS, SENDO A 2ª CIDADE QUE MAIS VACINOU CONTRA COVID-19 NO INTERIOR DE PERNAMBUCO

No total, foram 539 profissionais de saúde, 553 idosos de 85 anos ou mais, 33 idosos em Instituição de Longa Permanência (ILP), 07 deficientes em ILP, além de 5 506 indígenas aldeados vacinados

Por Flávio José Jardim atualizado há 3 anos
Publicado em 10 de fevereiro de 2021, 13h19

PESQUEIRA IMUNIZA 6 637 PESSOAS, SENDO A 2ª CIDADE QUE MAIS VACINOU CONTRA COVID-19 NO INTERIOR DE PERNAMBUCO

       Pesqueira, cidade da região Agreste de Pernambuco, é o segundo município do estado que mais vacinou a população, em um comparativo percentual, em relação a outras cidades.

       Até a atualização da manhã desta quarta-feira, 10 de fevereiro, Pesqueira já aplicou a primeira dose em 6 637 pessoas (1 131 em todo o município e 5 506 em indígenas aldeados), segundo os números da Secretaria de Municipal de Saúde.

       Vale ressaltar que o número é atualizado minuto a minuto e alguns profissionais de Saúde já estão tomando a segunda dose do imunizante. Os idosos das instituições de longa permanência também já tomaram a segunda dose da vacina.

       Segundo o secretário de Saúde de Pesqueira, até o momento foram vacinados profissionais de saúde do sistema público, idosos em instituições de longa permanência e seus cuidadores, deficientes em ILP’s, os idosos acima de 85 anos e os indígenas aldeados.

       Essa semana, num extenso calendário de vacinação, a Secretaria de Saúde está imunizando mais 208 profissionais da área de Saúde, integrantes do grupo prioritário.

NOVO LOTE DE VACINAS

       Dr. Ribamar Coutinho, secretário de Saúde de Pesqueira, aguarda a chegada de mais doses de vacinas para iniciar a imunização de idosos a partir de 70 anos ou mais.

Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.

Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Veja também