Sociedade

PESQUEIRA: Vacinação de idosos com 85 anos ou mais começa nesta quinta (28)

Em áudio, o Secretário de Saúde, Dr. Ribamar Coutinho, informa que 100% dos idosos dessa faixa etária serão imunizados. Chegam 590 vacinas. Pacientes acamados serão imunizados em suas residências. OUÇA O PODCAST ABAIXO:

Por Flávio José Jardim atualizado há 3 anos
Publicado em 27 de janeiro de 2021, 09h21

PESQUEIRA: Vacinação de idosos com 85 anos ou mais começa nesta quinta (28)

       Pesqueira começa a vacinar os idosos a partir de 85 anos amanhã, quinta-feira, 28. A informação foi assegurada pelo Secretário de Saúde, Dr. Ribamar Coutinho.

       Segundo ele, 100% dos idosos nesta faixa etária serão vacinados, ou seja, 560 pessoas. Chegaram 590 doses, mas considerando as perdas, o quantitativo (560) dá para imunizar 100% dos idosos da faixa etária estabelecida.

       A imunização será em três pontos de vacinação na cidade:

       - Estacionamento do Posto de Saúde da Vila Anápolis; 

       - Praça da Rosa, no sistema Drive-Thru e; 

       - Estacionamento em frente à capela do Hospital Lídio Paraíba, no Prado. 

       Os idosos acamados receberão a vacina em casa. Os familiares devem procurar a Unidade Básica de Saúde, que respondem pela área onde moram e agendar a vacinação que a equipe de saúde vai até a residência. No áudio acima, o secretário explica essa vacinação detalhadamente.

MAIS VACINAS

       A vacinação dos profissionais da Saúde que estão atuando na linha de frente contra a covid-19, também prossegue. Dr. Ribamar anunciou que mais 70 doses da vacina Coronavac chegou ao município para essa imunização.

DR. ROBAMAR COUTINHO, SECRETÁRIO DE SAÚDE DE PESQUEIRA ANUNCIA VACINAÇÃO DOS IDOSOS (85 ANOS OU MAIS), QUE COMEÇA A PARTIR DE AMANHÃ, 28

Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.

Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Veja também