Sociedade

Pesqueirense é resgatada com vida após três dias na mata fechada, em Gouveia (MG)

Uma história incrível e emocionante: Pesqueirense foi encontrada no dia do aniversário de 10 anos da filha Tainá. Bombeiros fizeram uma festinha improvisada (veja vídeo)

Por Flávio José Jardim atualizado há 5 anos
Publicado em

Pesqueirense é resgatada com vida após três dias na mata fechada, em Gouveia (MG)

https://youtu.be/oQLUf5TcSDU

       A pesqueirense Diana Patrícia Santos Santana foi resgatada no início da noite desta sexta-feira (08 de janeiro), após três dias e 2 noites desaparecida numa mata fechada, no município de Gouveia, região do Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais.

       As buscas foram iniciadas e Diana foi encontrada desorientada, fraca e caída numa vargem, numa área próxima à cidade de Gouveia.

       O resgate aconteceu graças ao trabalho em conjunto das polícias e do Corpo de Bombeiros. Durante os últimos dias a família de Diana, principalmente a filha de Tainá, que completou 10 anos hoje, viveu momentos de aflição.

       Os parentes até chegaram até a imaginar que a pesqueirense teria pego uma carona para Santos ou ter conseguido voltar para Pesqueira, a terra natal. 

       De acordo com informações, no início da noite de hoje, quando os bombeiros iriam fazer uma varredura final, a mulher foi encontrada caída, desorientada e sem forças, numa vargem. A mulher não tinha ferimentos, mas estava fraca e desnorteada.

REEENCONTRO EMOCIONANTE

       Os soldados dos Bombeiros que ajudaram a encontrar a pesqueirense Diana Patrícia, após o regate, tiveram uma surpresa emocionante. Hoje, a filha da mulher que foi salva completa 10 anos.

       Uma triste história envolvendo uma família pesqueirense que terminou com um final feliz, na cidade de Gouveia (MG), com direito a bolo de aniversário, parabéns e um surpreendente presente.

       Os soldados improvisaram uma festinha para a pequena Tainá em uma pousada, onde a família está hospedada e esperava aflita por notícias da pesqueirense desaparecida. A história emocionou os moradores da localidade, os bombeiros e toda a família (veja vídeo).

       No início da noite desta sexta-feira (08), após uma última varredura num matagal, os bombeiros conseguiram localizar e resgatar Diana Patrícia, que sofre de transtornos psicológicos. Ela foi encontrada muito fraca, desorientada e não tinha forças para sair da mata ou para procurar ajuda.

       Desde ontem (07) os bombeiros vasculhavam uma grande área à procura da mulher. Ao saber do aniversário da filha, os bombeiros fizeram questão então de participar de uma festinha improvisada, onde toda a família ganhou um presente maior: um abraço amoroso Diana Patrícia. A pequena Tainá recebeu um grande presente: a mãe de volta.

       A família, os bombeiros e moradores de um bairro da cidade de Gouveia se emocionaram com a história que terminou com um final feliz. Tainá agradeceu aos bombeiros e fez um pedido ao apagar as velinhas do bolo de seu aniversário. Abraçou a mãe e se emocionou.

O CASO

       Tudo aconteceu quando a pesqueirense estava sendo levada para um tratamento de Saúde em São Paulo. O veículo que transportava Patrícia foi parado na rodovia da cidade de Gouveia, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, para a troca de um pneu.

       A mulher, que passa por transtornos psicológicos, abriu a porta do carro, saiu e se embrenhou na mata fechada. Os familiares tentaram conter a mulher, mas ela conseguiu se desvencilhar e correu sem destino.

       A família acredita que um transtorno psicológico pelo qual a mulher sofre, teria motivado um surto. Ela agiu rápido e correu e não houve tempo de contê-la.

       De imediato, os familiares acionaram as polícias e os bombeiros, que iniciaram uma verdadeira varredura pela região. Foram dias de procura à pesqueirense, onde foram usados drone e cães farejadores.

       A mulher só foi encontrada no início da noite de hoje (08), para alívio de toda a família. Durante a viagem, ela tentou fugir duas vezes. Conseguiu quando o veículo teve que fazer uma parada para a troca de um pneu.

       A família contou que tudo aconteceu muito rápido. Foram poucos segundos. No momento em que todos saíram do carro para providenciar a troca do estepe, a mulher abriu a porta do carro e adentrou a mata fechada.

       A família disponibilizou um número de WhatsApp e pediu à imprensa de Pesqueira para colaborar na divulgação.

       Depois que longas buscas, aflições da família e tristeza da pequena Tainá, a filha de Diana, a mulher foi encontrada numa vargem. Ela estava desorientada e mal conseguia andar.

       Durante a grande procura (sem êxito até então), a família chegou a imaginar que a mulher poderia ter pego uma carona para Santos (o destino final) ou ter conseguido voltar para Pesqueira. Mas, na realidade, ela estava desorientada e passou dois dias caída na mata na cidade de Gouveia (MG).

       A família da mulher, que mora numa área após o Residencial ViraKopus, em Pesqueira, já foi informada que Diana foi encontrada. Um alívio para toda a família e um grande presente para Tainá, uma estudante da escola Bernadete Miranda, em Pesqueira.

       A família, em contato com o Site Flávio J Jardim – Notícia Verdade, informou que vai permanecer até amanhã (sábado) numa pousada na cidade de Gouveia para poder seguir viagem até a cidade de Santos (SP), onde Diana Patrícia deve continuar com o tratamento.

       A família, em áudio, agradeceu aos Bombeiros, às polícias e a todos os pesqueirenses que fizeram orações para que a Diana Patrícia fosse encontrada. Um final feliz.

Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.

Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Veja também