Política

Poção promove ação do Setembro Amarelo voltada a profissionais de saúde

Projeto “Viver bem, para cuidar melhor” leva terapia e autocuidado a servidores do SUS

Por Flávio José Jardim atualizado há 11 meses
Publicado em

Poção promove ação do Setembro Amarelo voltada a profissionais de saúde

No clima de reflexão do Setembro Amarelo, a Prefeitura de Poção, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove nesta quinta-feira (25) uma ação inédita dedicada aos profissionais da rede pública de saúde.

 

O projeto, batizado de “Viver bem, para cuidar melhor”, acontece no auditório da Escola João Martins, a partir das 8h da manhã, e tem como foco incentivar o autocuidado entre médicos, enfermeiros, técnicos e demais servidores do SUS.

 

A programação inclui roda de conversa, momentos terapêuticos e atividades de integração, criando um espaço de acolhimento para quem, diariamente, carrega o peso de salvar vidas. Segundo a gestão municipal, a ideia é mostrar que cuidar de si é também condição essencial para cuidar do outro.

 

O Setembro Amarelo, mês de valorização da vida, ganha assim um caráter especial em Poção. “Nossos profissionais precisam estar bem emocionalmente para poder oferecer um atendimento humano à população. Essa é uma prioridade”, destacou a secretaria.

 

Com o lema “Avançar é compromisso com o nosso povo”, a Prefeitura reforça que saúde mental e valorização dos servidores são pilares de uma gestão que busca fortalecer não apenas o sistema de saúde, mas também as pessoas que o sustentam.

 
 

Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.

Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Veja também