Sociedade

PODE SER AMANHÃ. Decisão do TRE de Pernambuco pode definir futuro político de Pesqueira

Julgamento de amanhã (25, quarta-feira) pode levar caso do Cacique Marquinhos para Brasília. Pode ainda reverter a situação e o cacique fique apto para ser diplomado no dia 18 de dezembro. Marquinhos venceu nas urnas

Por Flávio José Jardim atualizado há 4 anos
Publicado em

PODE SER AMANHÃ. Decisão do TRE de Pernambuco pode definir futuro político de Pesqueira

       O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Pernambuco pode decidir o futuro político de Pesqueira amanhã (25 de novembro), na apreciação de um recurso, no caso do indeferimento do registro da candidatura do cacique Marquinhos, que venceu as eleições para Prefeito de Pesqueira no dia 15.

       Ou o TRE valida o registro de candidatura e o Cacique Marquinhos fica apto a ser diplomado no dia 18 de dezembro e assume a prefeitura em 1º de janeiro, ou o caso segue para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.

       A expectativa é grande na cidade. Se o caso for para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em Brasília, alguns juristas acreditam que “não haveria tempo hábil” para o julgamento nessa instância antes da diplomação, prevista para o dia 18 de dezembro, no Fórum de Pesqueira.

       Se isso acontecer, os vereadores serão diplomados e o presidente da Câmara de Vereadores de Pesqueira, a Casa Anísio Galvão, escolhido logo após a posse, pode assumir interinamente a prefeitura de Pesqueira até a decisão no TSE.

       Mas, como o Cacique Marquinhos venceu nas urnas, existe a possibilidade de reverter a situação no TRE mesmo, amanhã (25 de novembro). Aí, o prefeito-eleito será diplomado e assume a Prefeitura de Pesqueira no dia 1º de Janeiro.

       A ansiedade é grande na cidade e as movimentações dos vereadores eleitos também.

       O julgamento pode ainda ser retirado da pauta do TRE amanhã (25) e colocado para a quinta-feira (26) ou para a próxima semana. A expectativa é grande em Pesqueira.

Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.

Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Veja também