Sociedade

RECONHECIMENTO | Marconeide Cordeiro, ex-secretária de Saúde de Lajedo, é destaque do ano de 2020

"É com imensa felicidade que compartilho essa conquista com vocês. Fui surpreendida ao receber o prêmio de Secretária Destaque no ano de 2020 à frente da Secretaria de Saúde", diz Marconeide.

Por Flávio José Jardim atualizado há 3 anos
Publicado em 11 de março de 2021, 14h42

RECONHECIMENTO | Marconeide Cordeiro, ex-secretária de Saúde de Lajedo, é destaque do ano de 2020

A ex-secretária de Saúde de Lajedo, Marconeide Cordeiro, que é casada com o ex-prefeito e delegado Dr. Rossine Cordeiro, recebeu o Prêmio Secretária Destaque do ano de 2020. O prêmio foi um reconhecimento ao excelente trabalho desenvolvido pela ex-secretária na cidade.

"Nossa luta foi imensa no início da pandemia. O nosso trabalho triplicou, sobrecarregando todos os profissionais e nos fazendo caminhar por dias cinzentos", disse a ex-secretária.

Marconeide destacou ainda que "Essa não é uma conquista minha, é resultado da parceria e dedicação incansável do ex-prefeito Rossine, é uma conquista de todos os profissionais de saúde da nossa rede pública, do serviços gerais ao médico: isso não seria possível sem vocês", disse, emocionada.

"Continuo a dizer que Lajedo tem os melhores profissionais. Um beijo no coração de todos, da amiga de sempre", disse Marconeide.

MENSAGEM DE MARCONEIDE CORDEIRO

“É com imensa alegria que venho aqui agradecer pelo reconhecimento, um trabalho que foi construído com o apoio de uma equipe que sempre esteve disponível para cuidar da nossa gente.

       O sentimento que expresso é gratidão. Gratidão por cada serviço ofertado, por cada trabalho realizado, seja na Atenção Básica -  que é a porta de entrada do SUS, onde modernizamos e reformamos as Unidades Básicas de Saúde, criamos o Espaço Lúdico nas salas de vacinas, criamos a Clínica do Povo, espaço amplo, acolhedor, com sala lúdica para ser trabalhado o processo de reabilitação e melhoramos as dependências físicas do Ginásio de Fisioterapia e o NASF.

       Trabalhamos fortes no Hospital Municipal para deixarmos um espaço acolhedor e humano, trabalhamos de forma avançada frente a pandemia do covid-19, com ações preventivas. Elaboramos o Plano de Contingência, onde sempre atualizamos de acordo com o cenário epidemiológico do município. 

       No processo de cura, abrimos o hospital de campanha, instalamos o Centro-Covid, criamos a visita domiciliar Covid, ampliamos a equipe do EMAD, criamos o programa Medicamento em Casa, trabalhamos com capacitações para os nossos profissionais.  Inauguramos a clínica localizada no bairro Frei Damião (Mutirão) e o setor de regulação localizado ao lado do Hospital Municipal.

       Trouxemos especialidades médicas, ampliamos os serviços e modernizamos o Laboratório Municipal. Adquirimos equipamentos e ambulâncias, conquistamos outra viatura do SAMU e, em cada setor, sempre buscamos melhorar, cuidar com a amor da nossa gente.

       Minha eterna gratidão  a toda população pela confiança, a cada profissional pela dedicação, e ao bom Deus pelo dom da  sabedoria”, destacou Marconeide Cordeiro.

Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.

Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Veja também