Política

RECURSOS DA EDUCAÇÃO | Vereadores da oposição em Pesqueira se dizem a favor da CPI dos precatórios do FUNDEF

Grupo formado pelos vereadores Carlos Edvaldo Vavá (PSDB), Rochevânia Rocha (PTC), Mateus Leite (PSDB) e Leni (DEM), diz que foi alvo de Fake News, onde uma publicação dizia que eles eram contra a CPI. Veja vídeos.

Por Flávio José Jardim atualizado há 2 anos
Publicado em 16 de setembro de 2021, 13h49

RECURSOS DA EDUCAÇÃO | Vereadores da oposição em Pesqueira se dizem a favor da CPI dos precatórios do FUNDEF

PESQUEIRA (PE) – Quatro vereadores da oposição na Câmara de Vereadores de Pesqueira criticaram hoje (16 de setembro), um post publicado nas redes sociais que afirma que eles seriam contra a CPI dos Precatórios do FUNDEF, ideia surgida na última sessão do Poder Legislativo de Pesqueira, cidade do agreste de Pernambuco.

      Carlos Edvaldo Mendonça Vavá, Mateus Leite, Rochevânia Rocha e Leni de Mimoso, dizem que a postagem é Fake News e que, na verdade, eles são a favor da instauração da CPI dos precatórios do FUNDEF.

A abertura da CPI foi sugerida depois que uma auditoria da Secretaria de Educação apontou irregularidades na aplicação dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). Veja reportagem clicando aqui...

Uma lista contendo centenas de pagamentos errôneos foi apresentada na Casa Anísio Galvão, na última terça-feira (14 de setembro) e alguns vereadores sugeriram a abertura da comissão parlamentar, mas a ideia bateu na questão legal do Regimento Interno.

Hoje (16), os vereadores da oposição decidiram ir à imprensa para tornar público que são a favor da CPI dos Precatórios do FUNDEF.

Veja os vídeos dos vereadores Carlos Edvaldo Mendonça (Vavá), Mateus Leite e Rochevânia Rocha. Por motivo superior, Leni não gravou vídeo.

https://youtu.be/56PFZFkqBlA
VEREADOR CARLOS EDVALDO, VAVÁ
https://youtu.be/8bMgNrqGVtc
VEREADOR MATEUS LEITE
https://youtu.be/EqNMFobjE4Y
VEREADORA ROCHEVÂNIA ROCHA

Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.

Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Veja também