RESTRIÇÕES | Prefeitura lança campanha mais impactante para orientar sobre o aumento de casos de Covid-19 em Pesqueira
“Não existe grupo de risco, o risco é ficar em grupo” e “Não podemos fiscalizar a sua consciência. Evite aglomerações”. Frases de efeito que integram uma campanha mais impactante em Pesqueira
Por Flávio José Jardim
atualizado há 4 anos
Publicado em



O município de Pesqueira, cidade do Agreste de Pernambuco a 214 quilômetros do Recife, está em alerta máximo. A partir das 20h de hoje começa o Toque de Recolher, onde as pessoas devem ficar em casa e permanecer até às 5h.
A medida faz parte do decreto que prevê uma série de restrições mais severas para barrar a disseminação do coronavírus e frear o aumento de casos. A Câmara de Vereadores pode aprovar o decreto em sua totalidade na sessão de hoje (24 de maio).
Paralelo a isso, a prefeitura deflagou uma campanha publicitária mais impactante que foi apresentada hoje (24 de maio) à tarde no Salão Nobre do prédio da Prefeitura de Pesqueira.
O secretário de Turismo Guilherme Araújo, que é um dos nomes importantes do Comitê de Enfrentamento da Covid em Pesqueira, reuniu parte da imprensa local para apresentar a campanha.
Em um vídeo que mostra um jovem descumprindo as determinações sanitárias e indo para uma festa clandestina, a mensagem da campanha diz que “Não existe grupo de risco, o risco é ficar em grupo”.
O vídeo começa a circular ainda hoje nas redes sociais de Pesqueira. Em outro post, que já está sendo veiculado nas redes sociais (veja abaixo), a prefeitura alerta que ““Não podemos fiscalizar a sua consciência. Evite aglomerações”.
A Campanha impactante sobre a Covid-19 busca chamar a atenção de toda a população para a grave momento da pandemia na cidade. Atualmente, a ocupação de leitos de UTI em Pesqueira está em 100% e toda região está sendo afetada.
Por isso, segundo o secretário Guilherme Araújo, outras prefeituras estão sendo contatadas para que “as ações sejam deflagradas em conjunto e tenham maior eficácia”.
Nas próximas horas, o prefeito de Pesqueira Bal de Mimoso, juntamente com o cacique Marcos (secretário de Governo) e o secretário Guilherme, devem manter contatos com os prefeitos de Sanharó, Poção e Alagoinha.
O objetivo é tentar fazer uma espécie de “decreto microrregional”, para barrar o vírus nas quatro cidades.
Os vereadores devem avaliar as novas medidas ainda hoje e devem aprovar o pacote de endurecimento das restrições. Veja algumas medidas do decreto abaixo:


Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.
Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!