Retomada gradual não vale para 85 cidades de Pernambuco
O Governo do Estado anunciou no início da tarde de hoje (11 de junho) que 85 cidades das regiões Agreste, Mata Sul e Mata Norte, não irão avançar para a terceira etapa do Plano de Convivência do Governo do Estado, que começa nesta segunda-feira.
Por Flávio José Jardim
atualizado há 4 anos
Publicado em


Em nossa região, estão as cidades de Pesqueira, Alagoinha, Belo Jardim, Poção, Sanharó, São Bento do Una e Lajedo. Segundo o Governo de Pernambuco, muitas cidades apresentaram um aumento na demanda por leitos de terapia intensiva.
COMÉRCIO FECHADO
A determinação é que esses 85 municípios mantenham fechados o comércio de rua e atividades como salões de beleza e estética, previstos na terceira etapa do plano elaborado pelo governo.
As 85 cidades fazem parte das Gerências Regionais de Saúde e, de acordo com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, o Gabinete de Enfrentamento à Covid-19 analisou todos os dados de saúde do Estado e concluiu que as cidades precisam manter as restrições por, pelo menos, mais uma semana.
Segundo o governo, as cidades irão receber ações das Secretarias de Desenvolvimento Social e de Prevenção para reforçar a prevenção contra a doença causada pelo novo coronavírus. Todas as atividades serão realizadas em parceria com as prefeituras e contarão com distribuição de máscaras de proteção, cestas básicas e produtos de higiene, além de atenção para grupos vulneráveis como idosos e pessoas em situação de rua.
III Geres: Água Preta, Amaraji, Barreiros, Belém de Maria, Catende, Cortês, Escada, Gameleira, Jaqueira, Joaquim Nabuco, Lagoa dos Gatos, Maraial, Palmares, Primavera, Quipapá, Ribeirão, Rio Formoso, São Benedito do Sul, São José da Coroa Grande, Sirinhaém, Tamandaré, Xexéu
IV Geres: Agrestina, Alagoinha, Altinho, Barra de Guabiraba, Belo Jardim , Bezerros, Bonito, Brejo da Madre de Deus, Cachoeirinha, Camocim de São Felix, Caruaru, Cupira, Frei Miguelinho, Gravatá, Ibirajuba, Jataúba, Jurema, Panelas, Pesqueira, Poção, Riacho das Almas, Sairé, Sanharó, Santa Cruz do Capibaribe, Santa Maria do Cambucá, São Bento do Uma, São Caetano, São Joaquim do Monte, Tacaimbó, Taquaritinga do Norte, Toritama, Vertentes.
V Geres: Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Calçados, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Garanhuns, Iati, Itaíba, Jucati, Jupi, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmerina, Paranatama, Saloá, São João, Terezinha.
XII Geres: Goiana, Aliança, Camutanga, Condado, Ferreiros, Itambé, Itaquitinga, Macaparana, São Vicente Ferrer, Timbaúba.
Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.
Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!