SERIEDADE | Venturosa mostra nova Carta de Serviços à População do Portal da Transparência
É uma verdadeira Carta de Serviços ao Cidadão que tem o compromisso de atender com eficiência e efetividade às demandas da sociedade. O documento traz a descrição dos principais serviços oferecidos, as formas de acessá-los e o padrão de qualidade de atendimento que se busca. Trata-se de uma orientação ao público sobre como, quando, onde e em que situação utilizar os serviços disponibilizados.
Por Flávio José Jardim
atualizado há 1 ano
Publicado em


VENTUROSA (PE) – Você já conhece a nova carta de serviços ao usuário da prefeitura de Venturosa? Acesse já.
É um documento que informa à população quais as atividades prestadas por cada setor, com orientações como forma de acesso, obtenção dos serviços, prazos e requisitos, dentre outras. É o instrumento previsto no art. 7º da Lei nº 13.460/2017, conhecida como a Lei de Defesa do Usuário do Serviço Público.
Com o propósito de aproximar-se ainda mais dos usuários dos serviços da gestão municipal, a Prefeitura de Venturosa reformula seu portal e disponibiliza uma nova Carta de Serviços.
Traz o conceito de “todos os serviços em um só lugar”. Em vídeo, o secretário de Transparência e Controle, Jair Bezerra destaca que o objetivo é oferecer, de forma rápida e fácil, os serviços prestados pelo Poder Executivo em uma única página, de forma agrupada em várias categorias.
Além de possibilitar o acesso rápido aos serviços prestados à sociedade e indicar os canais apropriados para que as demandas possam ser adequadamente encaminhadas e processadas em tempo razoável, a nova carta permite dar visibilidade e transparência à gestão pública de Venturosa.
Conheça agora a nova carta de serviços da Prefeitura:

https://venturosa.pe.gov.br/transparencia/carta-servicos#about
https://venturosa.pe.gov.br/transparencia/
Saiba Mais no Portal www.flaviojjardim.com.br (link nos stories).

Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.
Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!