Sociedade

SERTÃO FECHADO | Quarentena total em 13 cidades do Sertão de Pernambuco

Após reunião com Promotores de Justiça, 13 cidades do Sertão de Pernambuco entraram em quarentena total que vai de hoje (quarta-feira, 24) até domingo (28).

Por Flávio José Jardim atualizado há 3 anos
Publicado em 24 de março de 2021, 09h49

SERTÃO FECHADO | Quarentena total em 13 cidades do Sertão de Pernambuco

       Treze cidades do sertão pernambucano já estão em quarentena total. As restrições foram definidas em uma reunião na segunda-feira (22). Os prefeitos acataram a decisão após proposta dos Promotores da Justiça, que citaram a ocupação altíssima de leitos de UTI devido ao agravamento da pandemia.

       Então, após a reunião, promotores de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e prefeitos das 13 cidades decidiram pelo fechamento total das atividades.

Veja as cidades que estão em quarentena total:

- Afogados da Ingazeira
- Brejinho
- Carnaíba
- Iguaracy
- Ingazeira
- Itapetim
- Quixaba
- Santa Terezinha
- São José do Egito
- Sertânia
- Solidão
- Tabira
- Tuparetama

       Outras cinco cidades, até o fechamento dessa matéria (12h30), não aderiram às restrições.

       No “lockdown” apenas está sendo permitido o funcionamento estabelecimentos de saúde, farmácias e postos de combustíveis. Os supermercados só podem funcionar através de delivery. As atividades industriais e construção civil só podem funcionar sem atendimento presencial.

       A medida endurece o decreto estabelecido pelo Governo do Estado, que está em vigor desde o dia 18 de março. O governador Paulo Câmara e o secretário de Saúde, André Longo, estão cientes da quarentena nas cidades do sertão.

       O clima está calmo no sertão de Pernambuco e nenhum caso de descumprimento das medidas foi registrado na manhã de hoje (24). Segundo as informações de algumas cidades, as polícias Militar e Civil, além da Vigilância em Saúde, do Procon e da Guarda Civil Municipal, fazem a fiscalização.

Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.

Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Veja também