SUPERAR BARREIRAS | Venturosa dá exemplo de inclusão na Semana da Pessoa com Deficiência
Semana da Pessoa com Deficiência, contou com a inspiração e envolvimento das secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social. Ação Intersetorial marca história em Venturosa
Por Flávio José Jardim
atualizado há 3 anos
Publicado em


VENTUROSA (PE) - A inspiração aliada à atitude reuniu três secretarias da Prefeitura de Venturosa para realizar a Semana da Pessoa com Deficiência, uma ação intersetorial que deu exemplo e marcou a história da inclusão em todo o município.
Superar barreiras para garantir a inclusão foi um dos principais sentimentos.
Esta semana, a Prefeitura de Venturosa realizou na Praça de Eventos a celebração da Semana da Pessoa com Deficiência. Segundo os organizadores, os estudantes das escolas municipais, estaduais, rede privada, gestores professores, pais e as secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde, juntamente com toda a rede de proteção, participaram ativamente do evento.
“Apresentações belíssimas dos alunos, testemunhos de pais de crianças, onde foi relatada a satisfação de ver a evolução e a inclusão de seus filhos. No acolhimento deles pelas escolas e de toda a rede de proteção”.
Brincadeiras e contação de histórias abrilhantaram ainda mais o evento.
Desde o momento que acorda até a hora de dormir, uma pessoa com deficiência enfrenta diversas barreiras físicas sensoriais ou até mesmo no acesso aos seus direitos.
“Hoje mais uma vez Venturosa fez bonito e toda a rede está de parabéns”, disseram os organizadores.
EXEMPLO DE INCLUSÃO
Venturosa deu um exemplo de inclusão e provou que ações desse tipo são capazes de mover o mundo, pois propicia ao ser humano buscar o seu melhor diariamente. No evento, foi evidenciado que a inspiração aliada à atitude, pode abrir portas e construir pontes para superar os desafios.
“Toda pessoa com deficiência tem direito à igualdade de oportunidades como as demais pessoas e não deve sofrer nenhuma espécie de discriminação”, disse o prefeito Dr. Eudes Tenório.
“Para que essa premissa seja latente na sociedade, é necessário trabalhar pela conscientização inclusiva, para que possamos despertar na população não somente uma reflexão, mas que se inspire e aja com determinação”, concluiu.























Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.
Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!