TESTAGEM | Saúde de Venturosa prepara equipe para coleta de swab para Covid-19
Treinamento foi realizado para capacitar e dar segurança aos profissionais na hora de realizar exames da Covid-19. A capacitação ocorreu em dois dias. Ontem (15), com os profissionais das unidades urbanas e nesta quinta (16) com os profissionais das unidades rurais.
Por Flávio José Jardim
atualizado há 3 anos
Publicado em



VENTUROSA (PE) – “Estamos capacitando os profissionais da Atenção Básica (enfermeiros e técnicos de enfermagem) para a coleta de swab com a finalidade de oferecer os testes em todas as unidades de saúde”.
Com esse anunciou, a Secretaria de Saúde de Venturosa informou como está sendo realizado um treinamento dos profissionais na hora de realizar exames da Covid-19. “Os pacientes sintomáticos, estando com o tempo oportuno de testagem, já vão sair da UBSF com o resultado, e sendo positivo, faremos a busca ativa dos contatos diretos, objetivando diagnóstico precoce e o isolamento dos casos quebrando a cadeia de transmissão”, informou a equipe de Saúde.
A capacitação começou ontem (15 de setembro) com os profissionais das Unidades Urbanas, e segue hoje (16) com os profissionais das unidades rurais.



Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.
Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!