VACINÔMETRO | Pesqueira chega a 12.641 doses administradas
Secretaria de Saúde divulga Plano Municipal de Vacinação com outros grupos prioritários de imunização em Pesqueira. VEJA QUEM VEM NA LISTA...
Por Flávio José Jardim
atualizado há 4 anos
Publicado em



Segundo levantamentos da Secretaria Municipal de Saúde, o município de Pesqueira já chega ao quantitativo de 12.641 doses administradas da vacina contra a covid-19.
Com total transparência, a Saúde de Pesqueira também atualizou a lista dos nomes dos profissionais de Saúde imunizados e as próximas etapas do Plano Municipal de Imunização.
De acordo com as informações a 1ª Fase foi subdividida em três etapas:
Etapa 1: Vacinação dos profissionais de saúde que estão na linha de frente ao cuidado dos pacientes de covid-19 (Realizada no serviço de atuação);
Etapa 2: Vacinação dos idosos e portadores de necessidades especiais institucionalizados (In loco);
Etapa 3: Vacinação dos profissionais de saúde (De acordo com o quantitativo de doses disponibilizadas);
VEJA PLANO MUNICIPAL DE IMUNIZAÇÃO ATUALIZADO:


QUEM VEM NA LISTA: (VEJA OS GRUPOS PRIORITÁRIOS NO PLANO ACIMA).
“Haverá continuidade das fases de vacinação, com inserção de outros grupos considerados prioritários, a exemplo dos idosos, comorbidades, trabalhadores educacionais (professores e funcionários das escolas públicas e privadas, mediante comprovação de vinculação ativa na escola), força de segurança, salvamento e funcionários do sistema prisional (prioritariamente com vacinação nas unidades de atuação), população privada de liberdade (in loco), pessoas em situação de rua, caminhoneiros, pessoas com deficiência permanentemente severa, trabalhadores portuários, transporte aéreo, coletivo rodoviário e metroferroviário de passageiros”.

O secretário de Saúde Dr. Ribamar Coutinho explicou que “esses grupos acima serão inseridos nas fases de vacinação à medida que haja aprovação e distribuição das vacinas, bem como liberação pelo Ministério da Saúde”.
VEJA LISTA DOS PROFISISONAIS DE SAÚDE IMUNIZADOS:



Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.
Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!