Vice-prefeito de Santa Terezinha, sertão de Pernambuco, assume por 44 dias. Prefeito morreu de covid-19
Município do sertão pernambucano terá três prefeitos em menos de 60 dias. Prefeito Vanin de Danda faleceu de covid-19 logo após perder a reeleição
Por Flávio José Jardim
atualizado há 4 anos
Publicado em 21 de novembro de 2020, 09h45
Desde a última quarta-feira (18), o vice-prefeito de Santa Terezinha, município do sertão de Pernambuco a 396 quilômetros do Recife, Aderivan Santos (Avante) assumiu interinamente a prefeitura devido às condições críticas de saúde do prefeito Geovane Martins, Vanin de Danda, 51 anos.
O prefeito não resistiu e morreu na madrugada desta sexta-feira (20 de novembro) na Ala Covid em São José do Egito, município próximo. Com a saúde debilitada, vários órgãos paralisaram devido à covid-19 e ele faleceu.
Como já havia assumido interinamente desde o dia 18 de novembro, o vice-prefeito Aderivan passa a ser o prefeito efetivo do município e vai governar por mais 40 dias, até 31 de dezembro.
O prefeito que morreu foi candidato à reeleição, mas nem fez campanha. Poucos dias após o início da campanha, anunciou que estava contaminado pelo coronavírus.
Vanin de Danda tinha como vice na chapa Jacinta de Souza Leite, Mãe Chuca (Avante), e obteve 38,93% dos votos. Quem ganhou a eleição foi Delson Lustosa (Podemos) com 57,23% da votação.
Em menos de 60 dias, o município de Santa Terezinha terá três prefeitos. Vanin de Danda, que faleceu, o vice Aderivan que já assumiu e o eleito, Delson Lustosa, que vai assumir em janeiro.
Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.
Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!