Sociedade

VIOLÊNCIA EM PERNAMBUCO: 12 Homicídios Registrados em Um Dia; Ladrão é Morto em Caruaru ao Invadir Casa de Policial

Nesta quarta-feira (22), o Estado de Pernambuco foi palco de mais uma onda de violência, com 12 assassinatos registrados, elevando para 210 o número de homicídios somente no mês de maio. Desde o início do ano, já são 1.527 mortes violentas contabilizadas. Em Caruaru, um ladrão foi baleado e morto ao invadir a residência de um policial federal.

Por Flávio José Jardim atualizado há 2 anos
Publicado em

VIOLÊNCIA EM PERNAMBUCO: 12 Homicídios Registrados em Um Dia; Ladrão é Morto em Caruaru ao Invadir Casa de Policial

RECIFE (PE) - O Estado de Pernambuco enfrenta um cenário alarmante de violência, com 12 homicídios registrados nesta quarta-feira (22). Este aumento eleva para 210 o número de assassinatos no mês de maio e para 1.527 as mortes violentas desde o início do ano.

        Em um dos casos mais chocantes do dia, em Caruaru, um ladrão foi morto após invadir a casa de um policial federal no bairro Indianópolis. Jhonathan Alves do Amaral, conhecido como “Neguinho do Fio”, de 33 anos, foi baleado pelo policial ao tentar arrombar a residência, que está em reforma. Após ser atingido, o criminoso tentou fugir, mas caiu agonizando na calçada. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas Jhonathan já estava morto quando os socorristas chegaram.

        De acordo com moradores, Jhonathan era conhecido por arrombar imóveis na região e já havia invadido a mesma casa outras três vezes nos últimos dias. No momento do incidente, ele estava acompanhado por dois comparsas, que conseguiram escapar. O policial federal prestou depoimento na Divisão de Homicídios e foi liberado, pois agiu em legítima defesa.

        Outros casos de homicídio também foram registrados no estado. Em São Caetano, José Agnaildo de Melo Silva, de 24 anos, foi assassinado às margens da BR-232 com um tiro nas costas. A vítima residia no distrito de Melancia, na zona rural de Tacaimbó.

        Em Jurema, no Agreste pernambucano, um jovem de 24 anos, Antônio Ivo Valença dos Santos, foi morto a tiros no Residencial Eduardo Campos. Antônio estava com sua namorada quando foi abordado por um homem em uma moto, que anunciou um assalto e atirou contra ele.

        A escalada da violência em Pernambuco preocupa as autoridades e a população, que clamam por medidas eficazes para conter a criminalidade e garantir a segurança nas comunidades.

---------------------

Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.

Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!

Veja também