BUSCA ATIVA | Pesqueira intensifica programa para localizar estudantes que estão fora da escola
A secretaria de Educação de Pesqueira, Agreste pernambucano, realizou na última quarta (23), uma ação do Programa Busca Ativa, para buscar os alunos que estão afastados da escola.
Por Flávio José Jardim
atualizado há 3 anos
Publicado em


PESQUEIRA (PE) - Respeitando os direitos das crianças e adolescentes, a Secretaria de Educação de Pesqueira realizou esta semana, ações para buscar os alunos que estão afastados da escola.
Foi lançada a campanha “Fora da Escola Não Pode!”, mesmo que a escola esteja funcionando em outros formatos. A Campanha foi deflagrada pelo UNICEF e a União dos Dirigentes Municipais de Educação de Pernambuco (UNDIME/PE), em parceria com estados e municípios.
A pandemia acentuou a situação de vulnerabilidade de muitas famílias ampliando as desigualdades educacionais no Brasil. É hora de agir para garantir que nenhuma criança ou adolescente seja deixado para trás.
Segundo o secretário de Educação da Prefeitura de Pesqueira, Thiago Torres, “a Busca Ativa Escolar é uma estratégia muito útil para ajudar a garantir os direitos das crianças e adolescentes, em especial os problemas educacionais agravados pelo Coronavírus”, destacou.
A ação em Pesqueira tem como objetivo resgatar alunos para a escola e sanar o problema da evasão escolar no município, além de preservar a educação de crianças e adolescentes, priorizando os direitos à Educação, Saúde e Assistência Social.
De acordo com o Secretário Thiago Torres, estas políticas públicas são práticas da participação e engajamento ativo da Secretaria de Educação do município para a comunidade.
“A Busca Ativa Escolar nos ajuda a compreender os desafios que temos, e a partir disso avançar cada vez mais no enfrentamento da exclusão escolar e na concretização da educação como um direito fundamental às nossas crianças e adolescentes”, argumentou o secretário de Educação de Pesqueira.


Você precisa estar logado para comentar. Por favor, faça login ou crie a sua conta.
Ainda não há comentários para esta notícia. Seja o primeiro a comentar!